sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Jefferson Diogo de Cezaro, 23 anos, foi morto na madrugada da última segunda-feira

A Polícia Civil investiga a morte do travesti Jefferson Diogo de Cezaro, 23 anos. Ele foi morto na madrugada da última segunda-feira em Caxias do Sul. O corpo estava caído junto a uma calçada na Rua Bento Gonçalves, bairro São Pelegrino. Dois homens suspeitos de terem matado o travesti foram presos.

Uma testemunha informou à polícia que teria visto o momento em que o travesti foi jogado para fora de um Palio azul marinho. A testemunha ainda viu a placa do veículo. Com a placa, brigadianos conseguiram localizar o proprietário do veículo, que afirmou estar na companhia de outro homem, também preso pela Brigada Militar. O proprietário do Palio teria informado aos PMs que o prenderam que ele teria atropelado o travesti.

De acordo com o delegado Vitor Carnaúba, do 1º Distrito Policial, no depoimento formal, os dois negaram qualquer participação na morte. As circunstâncias do crime também não estão esclarecidas.

— Pelo que apuramos até agora, o travesti teria sido morto por asfixia, mas precisamos esperar a chegada do laudo da necropsia para saber a causa exata da morte — explica Carnaúba.

O laudo deve estar pronto na próxima semana.

Os dois suspeitos tiveram os flagrantes lavrados e foram recolhidos à Penitenciária Regional do Apanhador (Percs).

Conforme o delegado, não é possível afirmar se o caso está relacionado à homofobia.

— Trabalhamos com a hipótese de que houve um desentendimento dentro do carro de onde o travesti foi jogado, mas não sabemos o motivo da discussão — afirma o titular do 1º Distrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário