segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Agressão contra Travesti/transexual adolescente de 15 anos em copacabana-RJ/RJ‏

Voltando agora da 12°Delegacia de Policia Civil em Copacabana-RJ/RJ,onde fui fazer o acompanhamento deuma menor transexual que foi agredida por seguranças do bar Balcony que já tem um histórico de discriminações contra travestis e transexuais,pois em 2 de janeiro de 2010 depois de ter recebido denúncias de travestis e transexuais que eles estavam expulsando elas do local por conta de sua identidade de gênero,eu fui ao local averiguar e eles nos expulsaram e chamamos uma viatura que dessa vez levou os seguranças e o gerente para a DP e foi feita B.O e até uma reportagem pelo jornal o globo,mas depois de levarmos as denúncias ao Centro de Referência LGBT do RJ/RJ e Superdir que muito falaram,que iam fazer panfletagem com as leis que nos protegem,iam falar com o gerente e levar ao local o então na época Ministro Carlos Minc autor da lei estadual 3406,blá,blá,blá,até hoje nada foi feito e eles já agrediram outras que não quiseram denunciar por dizer que "nada acontece mesmo".

Abaixo relato o fato de hoje:
Nessa madrugada,mais precisamente as 2 hras da manhã estava dormindo quando batem em minha porta e era uma adolescente travesti/transexual de 15 anos que se prostitue em copacabana chorando que tinha sido agredida pelos seguranças do bar Balcony e jogada no chão,recebido socos e chutes,que ao tentar se defender eles tentaram enforcá-la,que ela tinha se dirigido a 12 DP em copacabana que disseram que não podiam fazer nada por ela pela mesma ser de menor.Bom levantei troquei de roupa e me dirigi com ela ao local e relatei o ocorrido aos policiais militares da viatura n°54 4948 parada na calçada ao lado da cabine da PM,cabine essa que também fica ao lado do bar,os PMs também disseram que não iam fazer nada pois eles já haviam tido vários problemas com "esse menor" (ou seja a menor trans é que era o problema,ela que acabou de ficar órfã de mãe que a sustentava e aceitava sua transexualidade e agora sozinha ela tem que se prostituir pra sobreviver).Os PMs ainda disseram que eu estava errada em proteger uma menor que se prostituía (aliás essa mesma menor me relatou q esses mesmos P.Ms haviam ameaçado dar choque elétrico em seu rosto).Expliquei que eu era a representante da região sudeste na REDTRANS BRASIL e que ia acompanha-la até a delegacia,chegamos na delegacia a mesma história foi usada pelo atendente como argumento para não fazer o B.O, "ela é de menor,não tem quem se responsabilize por ela e não tem documento".Depois de me verem ligando para o disque 100 onde a denúncia foi registrada sobre o n°220620 e inclusive a viatura que se negou a atender a menor também foi denunciada ao disque 100, eu voltei e disse ao atendente da delegacia que ele tinha que registrar a ocorrência e expliquei a ele que por mais que ela não pudesse se prostituir no bar,os seguranças não tinham o direito de agredi-la,ele ainda tentou dissuadi-la dizendo que se a ocorrência fosse registrada ela iria para o conselho tutelar,ela já quase desistindo e eu fazendo todo o trabalho de convencê-la a fazer a denúncia que ela acabou fazendo.Bom eu e uma amiga que estávamos acompanhando todo o ocorrido explicamos à ela que no conselho tutelar ela não aceitasse ser colocada com os meninos e nem ser obrigada a se vestir como um,que fosse colocada ou com as meninas ou separada,anotei meu celular e dei à ela para em emergência me ligar e depois da ocorrência ser registrada sobre R.O 1344,vim embora e ela ficou esperando o conselho tutelar que mesmo 1h e meia depois do policial ter informado que era uma menor agredida e que se prostituía ainda não tinha chegado.
Ainda na delegacia presenciei um rapaz que chegou chorando para registrar uma agressão que tinha sofrido em outro bar em copacabana e o atendente começou a ser ríspido dizendo pra vítima parar de chorar e o policial ainda nos olhava com cara de riso como se fossemos rir também,eu claro comecei a conversar com minha amiga dizendo "tá vendo uma pessoa vem na delegacia como vítima e ainda é maltratada, com um serviço público desses como o país quer sediar a copa do mundo e jogos olímpicos,e depois ainda reclamam que a população não denuncia.
Greve da polícia eu apoio desde que eles denunciem seus maus policiais que sujam a policia,aliás a Policia militar brasileira foi criada na ditadura para combater os cidadãos que lutavam e exigiam direitos humanos e democracia .
Bom pessoal é isso aí,vou tentar dormir um pouco.Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário