segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bom ao menos esse crime de Homolesbotransfobia foi solucionado

Polícia prende acusado de espancar travesti

Em ação rápida, policiais militares chegaram ao homem, que já tem histórico de agressão a travestisTHIAGO ROQUE
thiago.roque@bomdiabauru.com.br
DivulgaçãoCarlos Augusto Jeronymo Pinto foi preso acusado de espancar uma travestiCarlos Augusto Jeronymo Pinto foi preso acusado de espancar uma travesti
*Atualizado às 14h18
A travesti Evelyn Über esperou 30 horas para ser encontrada e socorrida após ser brutalmente espancada. Contudo, graças a um trabalho ágil da Polícia Militar, esperou apenas cerca de 12 horas para identificar seu agressor.
Veja mais
Na madrugada de quinta para sexta-feira, o tenente Arashiro e os soldados Vissotto, Gilberto e Salles, todos da Base Leste, prenderam Carlos Augusto Jeronymo Pinto, 31 anos, acusado de agredir Evelyn com facadas no pescoço, chutes na cabeça e socos na cara.
Ao meio dia, o Plantão Judiciário de Bauru emitiu o mandado de prisão temporária para Carlos Augusto, que será transferido ainda neste sábado (11) para a Penitenciária de Duartina (50 km de Bauru), onde ficará detido por tempo indeterminado aguardando o julgamento.
Investigação
A prisão do acusado contou com um trabalho de investigação intenso dos policiais militares. Com a informação dada pela vítima de que o agressor teria atolado o carro e chamado um guincho após as agressões, os policiais fizeram diversos contatos e receberam a informação de que um carro com as características do acusado (Corsa prata) estaria numa oficina no Bela Vista.
Ao chegar ao local, foi confirmado que o carro passou pela oficina (com vazamento de óleo), mas não estaria mais por lá. Os policiais receberam, então, o endereço de um sítio em Duartina. Rumaram para o local, mas foram informados pelo caseiro de que o proprietário e o carro não estavam por lá.
Nova pista, agora, que levava até a residência do acusado, no Andorinhas. Ao chegar lá, os policiais encontraram o carro. O acusado, porém, não estava em casa. Em conversa com a mãe do suposto agressor, os policiais foram juntando peças. Nesse tempo, Carlos Augusto Jerônimo Pinto chegou, demonstrando muito nervosismo. Foi levado até o Plantão Policial, quando foi reconhecido por Evelyn e preso em flagrante.
“A ação toda durou das 18h até por volta da meia-noite”, explica o soldado Salles. “Foi muito importante pra nós darmos essa resposta imediata à sociedade”, completa o tenente Arashiro.
O presidente da ABD (Associação Bauru pela Diversidade), Markinhos Souza, acompanhou Evelyn no reconhecimento ao agressor e elogiou o trabalho da PM. “Sempre que precisamos, os policiais militares nos ajudam prontamente. Essa prisão em tempo recorde vai servir de exemplo para todo o país, já que vemos diversos crimes de homofobia demorarem para ter uma conclusão”, opina.
Histórico
Carlos já teria participado de agressões a outros travestis. Segundo informações preliminares da PM, ele teria agredido outros dois transexuais na cidade. Além disso, Carlos também tem passagem pela polícia e deixou recentemente a cadeia.
Doação
Por conta do choque e das agressões, Evelyn ainda não tem conseguido andar. Por isso, parentes e amigos pedem a doação de uma cadeira de rodas neste período de recuperação. Quem puder ajudar pode ligar no telefone (14) 3203-7560 e falar com Simone.
Relembre o caso
Evelyn fazia ponto próximo ao Confiança Flex quando entrou em um Corsa na cor prata na madrugada de quarta para quinta-feira. Não voltou para casa, o que deixou colegas e família em alerta – um boletim de ocorrência de desaparecimento foi lavrado na delegacia.
Na sexta-feira pela manhã, amigos e integrantes da ABD começaram a procurar Evelyn e foram avisados, por um motoqueiro, de que ela estaria em um matagal, perto do motel Eros. Evelyn estava toda machucada, sem condições de andar e com ferimentos de faca no pescoço.
Foi levada ao pronto-socorro, onde foi medicada e contou a agressão. Diz ter sobrevivido porque se fingiu de morta e que até acabou comendo mato para sobreviver ali. Foram 30 horas de agonia. 
notícias relacionadas








http://www.facebook.com/l.php?



u=http%3A%2F%2Fwww.diariosp.com.br%2Fnoticia%2Fdetalhe%2F12923%2FPolicia%2Bprende%2Bacusado%2Bde%2Bespancar%2Btravesti&h=2AQHuR4XxAQHp940ve7LWleZE3Li7nmUKFxCwqMtvUQRAwg

Nenhum comentário:

Postar um comentário