terça-feira, 27 de março de 2012

Convocatória - educação sim, homofobia não‏

 
À população LGBTTQIAS – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queer, Intersex, Assexuados, Simpatizantes e os de “opção sexual diferenciada”.

Na quinta feira dia 22 de março foi aprovado, pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro o projeto de lei nº 1082/2011 de autoria do Vereador Carlos Bolsonaro que com 21 votos a favor e 9 contra,  (votaram CONTRA A LEI os Vereadores Adilson Pires PT , Andrea Gouvêa Vieira PSDB , Carlinhos Mecânico PSD, Eliomar Coelho PSOL, Leonel Brizola Neto, Paulo Messina PV, Paulo Pinheiro PSOL, Reimont PT e Teresa Bergher PSDB. De um total de trinta vereadores/as. Todos os vereadores existentes do PSOL ,PSDB e PT presentes votaram contra, do PV um votou a favor e um votou contra.)  "VEDA A DISTRIBUIÇÃO, EXPOSIÇÃO E DIVULGAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO CONTENDO ORIENTAÇÕES SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL NOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO FUNDAMENTAL E DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
 
             
 
Não vamos permitir esse controle social. Educar para a diversidade é compreender o mundo para além dos limites da forma heteronormativa  para que as escolas não sejam para poucos.   Precisamos enfrentar essa corja reacionária e dar um basta. Dizer não aos que tentam impor como verdade única uma ordem ética, moral e religiosa. Não as perseguições e aos tribunais inquisitórios da Idade Média. Somos contra o sexismo, homofobia, racismo e tantas outras formas de discriminação. Não podemos ficar reféns do arbítrio ou do capricho de uma política fascista e regida por dogmas religiosos onde querem nos impedir de exercitar nossa cidadania. Somos a favor de uma educação para que todos/a possam exercitar a cidadania, respeitar as diferenças de cada pessoa enquanto individuo numa sociedade democrática e plural e que o individuo possa ser respeitado na sua forma de expressão única de ser.
Vale ressaltar que  temos uma Presidente que de forma desastrosa vem se posicionado contra uma política de enfretamento a homofobia nas escolas http://www.youtube.com/watch?v=sFnhNDynKWw O que não nos deixa mentir são as pesquisas que mostram a homofobia latente no cotidiano escolar e a evasão que causa http://www.reprolatina.org.br/site/html/entrada/index.asp a poucos dias  o  Ministro da Educação Aloizio Mercadante afirmou (rezando a cartilha da Presidente Dilma) que a elaboração de materiais didáticos sobre o combate à homofobia nas escolas “não vai resolver” o problema. http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2012/03/materiais-didaticos-nao-vao-resolver-homofobia-diz-ministro-da-educacao.html  O Bispo Dom Bergonzini diz que PUC não deveria ter professores gays http://acapa.virgula.uol.com.br/politica/bispo-dom-bergonzini-diz-que-puc-nao-deveria-ter-professores-gays/2/14/15952#.T2jGTQvHaRA.facebook Estudante de 15 anos de colégio gaúcho é agredido por ser gay - Aluno de escola estadual em Santo Ângelo diz que pensou em suicídio após sofrer bullying http://oglobo.globo.com/educacao/estudante-de-15-anos-de-colegio-gaucho-agredido-por-ser-gay-4361870
 
Vamos participar da construção de uma sociedade mais justa.
Vamos dizer não  ao  
                                   

.
PROJETO DE LEI Nº 1082/2011
      EMENTA:
      VEDA A DISTRIBUIÇÃO, EXPOSIÇÃO E DIVULGAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO CONTENDO ORIENTAÇÕES SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL NOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO FUNDAMENTAL E DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Autor(es): VEREADOR CARLOS BOLSONARO


                                                      A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

 
D E C R E T A :
    Art. 1º Fica vedada a distribuição, a exposição e a divulgação de livros, publicações, cartazes, filmes, vídeos, faixas ou qualquer tipo de material, contendo orientações sobre a diversidade sexual nos estabelecimentos de Ensino Fundamental e de Educação Infantil da rede pública municipal da Cidade do Rio de Janeiro. Parágrafo único. O material a que se refere o caput deste artigo é todo aquele que, contenha orientações sobre a prática da homoafetividade, de combate à homofobia, de direitos de homossexuais, da desconstrução da heteronormatividade ou qualquer assunto correlato.  Art. 2º O Poder Executivo ficará responsável pelo fiel cumprimento desta Lei, devendo abrir imediato processo investigatório para apurar responsabilidades, em caso de seu descumprimento. Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação. Plenário Teotônio Villela, 11 de agosto de 2011.
    CARLOS BOLSONARO Vereador


Juntos somos mais fortes, vamos acompanhar a votação em 2ª instancia ACOMPANHAR A VOTAÇÃO EM 2ª INSTÂNCIA DO PROJETO DE LEI QUE PROÍBE A DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS SOBRE DIVERSIDADE SEXUAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO.
 
 
Local: Câmara Municipal do Rio de Janeiro
Palácio Pedro Ernesto
Praça Floriano, s/nº - Cinelândia
Horário : 15 hs 
 
Atenção é importante levar documento de identidade com foto, não é permitido entrar  na casa com bermuda e camiseta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário