sexta-feira, 13 de abril de 2012

Casal gay é achado morto em Alagoas‏

Corpos estavam em canavial em avançado estado de decomposição; delegado disse acreditar em motivação homofóbica para o crime

11 de abril de 2012 | 21h 51

Antônio Carlos Garcia - Especial para o Estado
ARACAJU - Um casal gay foi encontrado morto em um canavial na cidade de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. Márcio Lira Silva e Eduardo, cujo sobrenome não foi divulgado, estavam desaparecidos desde 28 de março, quando foram vistos pela última fez no bairro Vergel, na periferia da capital, onde moravam. Os dois corpos estavam com os olhos perfurados e os dedos das mãos cortados.
Veja também:
O delegado de Rio Largo, Antonio Edson Souza Oliveira, disse que somente depois da conclusão do laudo do Instituto Médico-Legal (IML) saberá se as perfurações foram criminosas ou se algum animal atacou os corpos das vítimas. Os cadáveres já estavam em avançado estado de decomposição.
Oliveira, no entanto, já disse acreditar que o assassinato de Silva e Eduardo tenha motivação homofóbica.
O delegado admitiu que a investigação será bastante difícil, porque, de acordo com Oliveira, os rapazes possivelmente foram interceptados em Maceió, onde desapareceram. Os corpos teriam sido apenas abandonados na área rural de Rio Largo. "Foi uma desova", disse o delegado, usando o jargão policial que indica que as mortes aconteceram em um local e os corpos foram abandonados em outro.
De acordo com Oliveira, os parentes prestaram queixa do desaparecimento do casal em uma delegacia de Maceió. Somente nesta quarta-feira, 11, porém, depois de buscas em hospitais da região metropolitana, foram ao IML, quando tomaram conhecimento de que dois corpos haviam sido encontrados em um canavial.
"Os corpos foram recolhidos como indigentes, sem identificação. As famílias reconheceram os dois apenas no IML", disse o delegado.
Márcio Lira, que era pai de santo na comunidade onde vivia na capital, e Eduardo tinham um relacionamento de longa data, contou o delegado. O casal levava uma vida pública. Os dois haviam programado uma viagem de férias, segundo informações de amigos e familiares à polícia.


--
                                                        Sadessa T. Vieira
                                     Diretora Presidente da ATNH/RS
                                             Vice - Presidente REDTRANS

                                     Celular 51 7814 5744| Nextel ID 114*88355

                                    Celular 51 8405 4432 Oi / 51 8198 7161 Tim "A FORÇA da tua inveja é a velocidade do meu SUCESSO e a GARANTIA da minha VITÓRIA." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário